quinta-feira, 23 de maio de 2013

Um bilhete e um tiro no coração

Quando o Arthur fez dois anos e eu planejei a festa fiquei naquela dúvida cruel entre convidar os amigos da escola ou não. Claro que a festa é para ele e dele, mas ele ainda não emite opiniões, então não tinha como consultar o aniversariante.

Questionei à escola quem eram seus colegas de classe e recebi como informação 4 nomes de crianças que não conhecia e que eram novas na escola, o que só aumentou minhas dúvidas principalmente porque além de não conhecer as crianças conhecia menos ainda os pais (como lidar, gente?).

Aí pensei em uma festa na escola, mas para quatro crianças? Desisti. E não convidei nenhuma criança e nem fiz festa na escola. O Arthur tem muitos primos por parte do pai e também tem os filhos dos amigos do pai, então não seria uma festa de criança sem criança. Arthur também tem um amiguinho no prédio e ficou assim estabelecido meio sem consenso interno para mim.

Mas na semana do aniversário dele teve a reunião de pais e eu conheci uma mãe de uma criança que também é nova na escola, mas que é super comunicativa e gostei dela e fiquei com aquela vontade de convidar. Mas não ia fazer a feia de convidar na mesma semana. Tem também algumas outras mães que conheço porque as crianças estavam na sala do Arthur no semestre passado, mas acontece que eles foram para o Maternal 2 e não são mais da sala dele e eu fiquei lá com aquela coisinha remoendo embora decidido não convidar.

Não bastando meu remorsinho convivendo aqui dentro comigo mesma, eu recebi no começo do mês o convite da festinha de uma criança da escola. Ele é da sala do Arthur e é novo na escola. E para flechar meu coração de uma vez por todas e verter toda dor que tem lá dentro o convite veio com o seguinte bilhete:

Pais do Arthur,
Não nos conhecemos, mas gostaríamos muito que vocês fossem à festinha de 02 anos do nosso filho XXXX. Acreditamos que o laço de amizade entre as crianças deve começar cedo e ficaríamos muito contentes se nossos filhos compartilhassem esse momento juntos. Esperamos por vocês no dia 25 de maio às 18h. Segue o endereço no convite anexo.
Atenciosamente
Fulana e Ciclano

Diz se não é para morrer com tamanha gentileza? E carinho? E fofura? Para completar, o bilhetinho tem uma foto do filho - coisa que achei super conveniente e me matou de vez. Me arrependi! #prontofalei E vou amargar essa até a próxima festinha.


Nenhum comentário:

Postar um comentário